| https://www.bbc.com/news/science-environment-59505112
Esta notícia, pelo jornalista Pallab Ghosh, fala de uma técnica científica criada por cientistas da universidade de Kent no Reino Unido para criar ninhadas de ratos e/ou outros animais com apenas um sexo predeterminado. Esta técnica poderá salvar 4-6 bilhões de pintainhos masculinos por ano no mundo.
Esta técnica consiste em inserir metade de uma molécula editora de ADN na mãe e a outra no pai. Para inibir o desenvolvimento de um embrião feminino, insere-se uma parte da molécula editora de Genes no Cromossoma Y do Pai. Para parar o desenvolvimento de um embrião masculino, insere-se uma parte da molécula editora de Genes no Cromossoma X do Pai.
Esta técnica, se for bem pesquisada, preparada e legislada, poderia vir a salvar bilhões de animais por ano. Isto porque por exemplo, em aviários todos os pintainhos machos são abatidos porque não põem ovos. Como os pintainhos, outros animais são abatidos em linhas de produção por discriminação sexual, por isso achamos que esta técnica de engenharia genética é uma mais valia.
Achei esta notícia que partilharam muito interessante e gostei muito da forma clara e concisa que a explicaram. Também achei interessante as imagens que puseram na mensagem para representar, de forma visual, o assunto que estavam a tratar na mesma.
ResponderEliminarAchei muito interessante a notícia que partilharam pois através da experiência que está referida na notícia pode levar a grandes descobertas para a nossa sociedade o que pode a vir ser muito útil.
ResponderEliminarNa minha opinião , esta notícia é muito inovadora pois pode levar a várias grandes descobertas na medicina animal e humana. Gostei também das imagens colocadas e da forma como explicaram a notícia.
ResponderEliminar